Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Modulação hormonal: os benefícios para os homens

Mesoterapia é aliada no tratamento hormonal

Modulação hormonal: os benefícios para os homens
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 25/08/2017 12:06
  • 0 Comentário

Antes de começar a falar sobre os benefícios da modulação hormonal para os homens é preciso entender como funciona o sistema endócrino nos seres humanos. Responsável pela produção dos hormônios, este sistema cuida da regulação e do controle de várias funções no corpo e é vital para o desenvolvimento das atividades diárias de todos.

O sistema endócrino é formado pelas glândulas endócrinas que são responsáveis por secretar hormônios na corrente sanguínea. Estas substâncias estimulam ou inibem funções metabólicas e a sua ausência no corpo pode acarretar disfunções prejudiciais à saúde.

Com o passar dos anos, os níveis hormonais das pessoas tendem naturalmente a caírem, surgindo então os primeiros efeitos desta redução hormonal. Nos homens, por exemplo, a queda na produção dos hormônios tem início perto dos 30 anos de idade e depois se acentua quando passa dos 40.

Principal hormônio masculino, a testosterona é a mais afetada, pois sua produção tem queda a níveis alarmantes. A redução nos índices do hormônio leva a graves distúrbios como: perda da libido (desejo sexual), falta de energia e disposição, perda de força muscular, dificuldade para dormir, falta de concentração, perda de densidade óssea e outros problemas.

Para evitar dificuldades como estas existem diversos tratamentos para homens que buscam uma melhor qualidade de vida com a chegada da maturidade. Entre eles: a modulação hormonal.

Diante da queda dos níveis de produção de testosterona, o médico indica suplementos e substâncias combinadas que ajudarão o homem a manter sua força física, vitalidade e potência nos mesmos níveis do início da fase adulta.

Vale lembrar que não é preciso apresentar os sintomas de baixo nível de testosterona para iniciar o tratamento. Assim que desejar, o homem pode procurar um médico e iniciar o processo de modulação hormonal.

Mesoterapia – Como dito anteriormente, há vários modelos de tratamento para evitar a redução dos níveis hormonais, no entanto a mesoterapia é apontada como uma das mais rápidas e eficazes nos últimos anos.

O método consiste em aplicar substâncias combinadas ou isoladas (conhecidas por mesclas ou melanges) em determinada área do corpo chamada de mesoderme. Esta aplicação é feita através de agulhas finas - minimamente invasivas. E há também o método que não utiliza agulhas. Neste caso, um equipamento elétrico (semelhante ao ultrassom) age no mecanismo e a permeação das mesclas ou melanges se dá por alteração do gradiente elétrico das membranas celulares.  

Para alcançar resultados satisfatórios é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é escolher um médico com credenciais específicas para ministrar o procedimento. Depois é necessário analisar a qualidade e o ambiente da clínica na qual será feito o tratamento e avaliar os profissionais envolvidos em todo o processo.

O Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar tem em seu quadro de médicos, o Dr. Madson Douglas Ribeiro Sousa especialista na técnica de mesoterapia voltada para balancear os níveis hormonais de homens e mulheres.

Se você busca melhorar a qualidade de vida, mais disposição para o trabalho e energia para encarar as tarefas diárias, ligue agora e marque uma consulta com Dr. Madson. Os telefones são: (11) 2368-3398 ou (11) 98310-4389.

O Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar está localizado na Rua Ágata, 42, Aclimação.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class