Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Pilates para crianças? Sim, é possível!

Modalidade ajuda na concentração e postura

Pilates para crianças? Sim, é possível!
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 09/10/2017 17:23
  • 0 Comentário

Quando o assunto é Pilates, a primeira impressão que se vem à cabeça é a de adultos fazendo exercícios com bolas, fitas e outros acessórios. Mas, você sabia que o Pilates também é indicado para crianças?

Na semana em que celebramos do Dia das Crianças, o Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar mostra para você os principais benefícios que a prática da modalidade pode trazer para seu pequeno.

Orientados por instrutores altamente qualificados, os exercícios ajudam no desenvolvimento do corpo da criança e ajudam no combate aos novos males da sociedade contemporânea.

Foi-se o tempo em que as crianças brincavam nas ruas e parques como antigamente. Nascidos na era digital, os pequenos passam cada vez mais tempo na frente da televisão e do videogame e agora sofrem com o estresse diário, a falta de concentração e a má postura proporcionada por equipamentos como aparelhos de celular e tablets, sem falar no peso crescente das mochilas escolares.

Para evitar problemas maiores na adolescência, o Pilates surge como uma alternativa que une o exercício físico com a prática do lúdico. Através de atividades com bolas, fitas coloridas e outros acessórios, a criança brinca, mas de uma forma orientada e com foco no desenvolvimento corporal, alcançando assim inúmeros benefícios, como:

Postura – Previne desvios na coluna e fortalece a musculatura das costas;

Corpo – Os exercícios ajudam a desenvolver todas as partes do corpo proporcionalmente, além de ampliar a consciência corporal e a percepção do espaço ocupado;

Concentração – Auxilia nas atividades escolares, pois aumenta os níveis de atenção, respiração, controle e precisão, elevando os níveis de disciplina;

Peso – Reduz o sedentarismo e combate a obesidade infantil;

Socialização - Desenvolve a autoestima e a autoconfiança;

Energia – Funciona como “válvula de escape” para liberar a energia acumulada, além de auxiliar na qualidade do sono;

Flexibilidade – Com exercícios de fortalecimento e equilíbrio, alcança uma maior amplitude de movimento e agilidade

Vale salientar que as atividades também auxiliam na coordenação motora, ajudam a evitar lesões e desconfortos e são uma maneira de torná-los mais ativos fisicamente. São os hábitos saudáveis que proporcionam uma melhor qualidade de vida para todos.

Não fique de fora dessa e traga seu filho para uma aula gratuita. Conheça nossos estúdios e veja como o Pilates pode ser benéfico para ele e também para você. Aproveite a Semana da Criança e dê um presente diferente. A recomendação é de que as crianças devem ter mais de 5 anos para iniciarem a prática do Pilates.

Marque uma visita e venha conhecer o nosso espaço. O Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar está localizado na Rua Ágata, 42, Aclimação. Nossos telefones são: (11) 2386-3398 ou (11) 98310-4389.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class