Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Outubro Rosa no Instituto Amazônia

Autoexame é fundamental para diagnóstico precoce

Outubro Rosa no Instituto Amazônia
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 19/10/2017 17:29
  • 0 Comentário

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, celebra-se do Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. A data é um reforço para todas as ações planejadas neste mês: o Outubro Rosa.

Criada no início da década de 1990, a campanha tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do autoexame nos seios. A ideia é aumentar o número de casos de câncer de mama identificados ainda no início da doença.

Segundo previsão do Instituto Nacional do Câncer (INCA) cerca de 60 mil mulheres serão diagnosticadas com câncer de mama somente este ano no Brasil. Com a identificação precoce da doença, a chance de cura cresce consideravelmente.

Outubro Rosa – Várias ações são feitas durante o mês para estimular a participação da população na luta contra o câncer de mama. Desde a iluminação de monumentos públicos com a cor rosa até a distribuição de laços com a mesma cor por diversas empresas para serem colocadas nas roupas.

O Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar como apoiador da campanha, tem em sua sede no bairro da Aclimação, na zona sul, um laço gigante cor de rosa para demonstrar a importância do movimento.

Você mulher não pode ficar fora dessa. Faça o autoexame e em caso de alguma alteração, procure imediatamente um médico para a realização de exames mais detalhados.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class