Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Peeling: qual o ideal para você?

Veja quais são os tipos e modelos mais indicados

Peeling: qual o ideal para você?
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 22/05/2017 22:02
  • 1 Comentário

A área de estética possui inúmeros tratamentos para quem busca a melhor aparência da pele. Entre os diversos tipos de procedimentos existentes, o peeling é um dos mais procurados nas clínicas de estética do Brasil.

A palavra peeling tem origem no inglês “to peel”, que significa descamar. A ideia do tratamento é renovar a pele através da destruição controlada de tecidos. Com a remoção das camadas atingidas, há o estímulo à produção de colágeno e assim surge uma nova pele tratada e saudável

O peeling é indicado para o tratamento de diversos problemas, os mais comuns são: rejuvenescimento da pele, combate às manchas, às cicatrizes de acne e flacidez, entre outros.

Tipos e modelos: os peelings podem ser classificados de acordo com as profundidades, os métodos utilizados e os objetivos desejados pelo paciente:

Superficial: retira a camada mais superficial da pele, com discreta descamação e ajuda na formação do colágeno. Geralmente utiliza-se ácidos e aparelhos que produzam uma esfoliação leve e sob controle. Indicado para clarear levemente a pele e melhorar o aspecto de rugas superficiais.

Médio: o objetivo aqui é destruir e esfoliar a epiderme para atenuar rugas finas e médias e retirar alguns tipos de manchas de pele. Além dos ácidos, podem ser usados aparelhos para lixar a pele.

Profundo: método mais complexo, requer cuidados extras no processo de preparação, pois de acordo com o nível de esfoliação pode necessitar até de sedação. 

Físico: são os peelings que utilizam métodos físicos para a esfoliação da pele. Neste caso, temos como exemplos mais comuns o peeling de cristal e o de diamante.

Químico: utiliza-se ácidos, como o hialurônico, glicólico e retinóico para agredir a pele e assim descamá-la.

Biológico: utilizado para tratamentos superficiais tem como base enzimas retiradas de frutas.

Cuidados – Vale lembrar a importância do uso de produtos específicos de preparação da pele antes da realização do procedimento, para evitar complicações e intercorrências, principalmente a hiperpigmentação inflamatória.

É importante salientar também a recuperação no pós-peeling. É através do uso de nutracêuticos e dermocosméticos que haverá a estimulação para a reparação tecidual pós-lesão (o peeling propriamente realizado) com a produção de colágeno e elastina. Também é essencial o uso de clareadores específicos que permitirão uma uniformidade ao resultado final.

Localizado no bairro da Aclimação, o Instituto Amazônia tem como diferencial contar com uma equipe multidisciplinar que vai ajudar você a definir o melhor tratamento a ser seguido.

Sempre preocupada com o melhor atendimento ao cliente, a clínica oferece um quadro completo de profissionais competentes e especializados e produtos de primeira linha que proporcionarão os melhores resultados possíveis. Ligue e marque sua consulta: 2386-3398 ou (11) 98310-4389.

 

Deixe seu comentário
  • Antônio Luiz Alves - Enviado: 21/06/2017 às 18:48:41
  • Teste
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class