Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Emagrecimento sem flacidez

Equipe multidisciplinar oferece tratamento individualizado

Emagrecimento sem flacidez
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 09/11/2017 11:26
  • 0 Comentário

Dados do Ministério da Saúde revelam que 18,9% da população brasileira é obesa, ou seja, 1 em cada 5 pessoas no país está acima do peso. Considerada fator de risco para uma série de doenças como diabetes tipo 2, hipertensão e doenças cardiovasculares, a obesidade ultrapassa a questão estética e também está diretamente ligada a problemas físicos como: artrose, artrite, cansaço, refluxo esofágico, entre outros.

Influência negativa na vida de milhares de pessoas, a obesidade é considerada um mal do novo século. Visando a facilidade do dia a dia e a praticidade, muitos optam por hábitos alimentares ruins e trocam uma refeição balanceada por um lanche de fast food, por exemplo.

Há também a questão da falta de tempo. Com inúmeros compromissos ao longo do dia, muitas pessoas adotam o sedentarismo e deixam de lado a prática de atividades físicas. Esta união de alimentação desregulada com falta de exercícios provoca o crescente número de obesos no Brasil e no mundo.

Diante deste cenário, o Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar uniu sua equipe multidisciplinar e juntos lançaram o novo protocolo: Emagrecimento sem Flacidez.

União do trabalho de médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e preparadores físicos, este novo protocolo visa agregar benefícios das diversas áreas para ajudar o paciente na luta contra a balança e ainda manter a boa forma e aparência saudável.

O tratamento consiste em uma avaliação médica inicial, na qual serão solicitados os exames laboratoriais para verificação das necessidades e carências de cada paciente.

Com os resultados em mãos, o médico analisará quais são as substâncias que deverão ser prescritas para auxiliar na perda de peso. Neste momento, é preciso aliar o tratamento medicamentoso com uma readequação alimentar.

Os dois passos anteriores devem ser integrados à terceira etapa: atividades físicas. Com o apoio de um preparador físico, o paciente realizará uma série de exercícios para perder gordura e conquistar músculo.

Eis o diferencial deste protocolo em relação aos demais no mercado: a pessoa emagrece e não há o incômodo da flacidez. Este resultado é alcançado graças ao trabalho físico aliado aos tratamentos estéticos oferecidos pela clínica. 

Vale lembrar que cada organismo reage de uma forma ao tratamento. Por esta razão, não há um modelo fechado, já que todos os procedimentos são individualizados e levam em consideração os resultados do cenário bioquímico (equilíbrio hormonal) de cada paciente.

Ficou interessado no novo protocolo de emagrecimento sem flacidez no Instituto Amazônia? Ligue agora e agende sua consulta de avaliação: (11) 2386-3398 ou (11) 98310-4389.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class