Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Conheça o Protocolo Cirurgia Segura

Série de regras garante a segurança do paciente

Conheça o Protocolo Cirurgia Segura
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 05/12/2017 17:54
  • 0 Comentário

Como é de conhecimento geral, todo procedimento cirúrgico possui algum tipo de risco. Apesar de todos os esforços para garantir a segurança do paciente, é preciso saber que durante as cirurgias podem ocorrer eventos adversos.

Para reduzir o número de incidentes que poderiam levar a danos irreversíveis, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu uma série de regras que devem ser cumpridas em todos os centros cirúrgicos do mundo. Este conjunto de itens recebeu o nome de “Protocolo Cirurgia Segura”.

Através da verificação de itens essenciais, o protocolo conta com ações feitas pelo médico antes, durante e após a cirurgia. Estas medidas visam proporcionar ao paciente as melhores condições para que o procedimento seja realizado com segurança e sem nenhum problema.

Antes de iniciar a cirurgia, o médico deve optar por um centro cirúrgico equipado com todos os equipamentos necessários. Esta escolha será fundamental em caso de eventos adversos.

Com as questões do local resolvidas, é a vez da equipe. Como determinadas operações levam horas para serem finalizadas, o cirurgião conta com assistentes e instrumentadores cirúrgicos altamente qualificados para auxiliá-lo no que for preciso.

Há também a presença primordial do anestesiologista. Médico responsável por ministrar a anestesia ao paciente, cabe a ele verificar itens como pressão arterial, pulso, ritmo cardíaco, respiração, temperatura e outros.

Com mais de 27 anos de experiência em medicina, o doutor Madson Douglas, responsável técnico pelo Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar, conta com uma equipe dedicada e preparada para concretizar o sonho de quem quer fazer uma cirurgia plástica.

Em parceria com os mais respeitados hospitais da cidade de São Paulo, o médico oferece a seus pacientes a opção de serem operados em centro cirúrgicos com equipamentos de última geração.

Muitas vezes, se submeter a uma cirurgia plástica é a realização de um projeto de vida para o paciente, por esta razão é preciso procurar profissionais que ofereçam além da habilidade, a experiência e o conforto necessários para o sucesso da cirurgia.

Tem algo em seu corpo que você não gosta? Marque uma consulta de avaliação com os cirurgiões plásticos do Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar que eles poderão ajudar você a conquistar o que sempre sonhou. Ligue: (11) 2386-3398 ou (11) 98310-4389.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class