Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Rejuvenescimento íntimo: conquiste sua autoestima

Conheça técnica que melhora aparência da região íntima

Rejuvenescimento íntimo: conquiste sua autoestima
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 15/08/2017 15:17
  • 0 Comentário

Cada mulher é única e a aparência da região íntima também apresenta particularidades, no entanto, há casos em que a aparência da vulva causa tamanho incômodo que leva a problemas de baixa autoestima.

A preocupação com a região íntima no Brasil é tanta, que dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (Isaps, na sigla em inglês) revelam que 25 mil brasileiras se submeteram a algum tipo de cirurgia íntima em 2016. O número colocou o país como recordista mundial na realização dos procedimentos.

São duas as principais motivações que levam às mulheres a optarem pela cirurgia de rejuvenescimento íntimo: de ordem funcional (para acabar com desconforto e dores) e de ordem estética (para ajudar na reconquista da autoestima).

Para corrigir tais imperfeições, as mulheres recorrem ao procedimento chamado tecnicamente de ninfoplastia ou labioplastia. A técnica reduz os pequenos lábios vaginais e proporciona uma melhor aparência da região íntima.

Há também as cirurgias para preenchimento dos grandes lábios (com retirada da gordura do próprio abdômen da paciente ou ácido hialurônico) e a redução da região conhecida como monte de vênus – localizada logo acima do púbis.

Não há relatos científicos de que a cirurgia melhore a qualidade da vida sexual, mas os efeitos psicológicos do procedimento e a elevação da autoestima fazem com que a mulher se sinta mais confiante e logo obtenha mais prazer.

A cirurgia é considerada de pequeno porte e geralmente só necessita de anestesia local. O paciente tem alta hospitalar no mesmo dia e pode retornar ao trabalho 3 dias depois. Recomenda-se que volte aos exercícios físicos depois de 21 dias e as relações sexuais estão liberadas após 1 mês do procedimento.

Homens – A cirurgia íntima também pode ser feita para o público masculino. Neste caso, a principal queixa estética nos consultórios é referente a curvatura do pênis, que pode ser corrigida.

Responsável técnico pelo Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar, o doutor Madson Douglas Ribeiro Sousa é cirurgião-plástico há mais de 27 anos e possui ampla experiência na área.

Se você busca recuperar a sua autoestima e quer realizar o procedimento de rejuvenescimento íntimo, marque uma consulta com o doutor Madson que ele solucionará todas as suas dúvidas.

O Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar está localizado na rua Ágata, 42, Aclimação. Os telefones de contato são (11) 2386-3398 e (11) 98310-4389.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class