Clínica Multidisciplinar
Centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade

Festas de fim de ano: cuidado com a balança

Emagrecimento sem Flacidez é dica do Instituto Amazônia

Festas de fim de ano: cuidado com a balança
  • Fonte: Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar
  • Por: Rogerio Santana
  • 15/12/2017 09:53
  • 0 Comentário

As festas de final de ano se aproximam e com elas crescem o número de reuniões e encontros comemorativos. Amigos secretos, happy hours e outras ocasiões que fazem a dieta ficar ameaçada. Por isso, como evitar ganhar peso nesta época e entrar no Ano Novo de bem com a balança?

Se você não quer perder o controle do peso durante o período festivo, acompanhe as nossas dicas para comemorar a chegada de 2018 com saúde e foco na dieta.

Coma devagar – aproveite o encontro com amigos e familiares e saboreie os alimentos sem pressa. Ao mastigar bem, o cérebro entenderá que a fome já está saciada;

Cuidado com os exageros – comer demais não faz bem a ninguém. As comidas de final de ano podem até ser extremamente saborosas, mas a indisposição após a alimentação não é agradável de forma alguma;

Coma na hora certa - evite beliscar castanhas, nozes e frutas secas durante o dia. Mantenha a disciplina e faça suas refeições normalmente, evitando atacar a mesa durante a ceia natalina.

Beba com moderação – bebida alcoólica é tão calórica quanto muitos alimentos. Evite também beber refrigerantes. Opte por água e sucos naturais;

Atividade física – mesmo no período de festas, não deixe de realizar exercícios físicos. A prática constante de atividades não deve ser interrompida.

Estas são dicas básicas para quem está na luta contra a balança. No entanto, se você ainda busca perder mais peso e não consegue alcançar seus objetivos, entre em contato com o Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar.

A equipe do Instituto desenvolveu o protocolo “Emagrecimento sem Flacidez”. Com ele é possível perder peso e manter o corpo saudável sem o incômodo da pele flácida. Para saber mais, entre em contato pelo telefone: (11) 2386-3398 ou (11) 98310-4389.

Deixe seu comentário
Nossos parceiros

Conheça alguns de nossos parceiros

Hospital Aviccena
Hospital São Luiz
Hospital Villa Lobos
Med Master Class